skip to Main Content

Biografia

Paulo Rogério Nunes é empreendedor, publicitário e consultor em diversidade

– É considerado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização global MIPAD, ligada à ONU.

– Foi um dos 11 escolhidos pelo ex-presidente Barack Obama para um encontro privado de lideranças, com o objetivo de discutir temas relevantes sobre o Brasil. Logo depois, foi convidado por Obama para palestrar na abertura do primeiro encontro internacional na Fundação Obama, em Chicago.

– Paulo Rogério é alumni do Berkman Klein Center da Universidade de Harvard, principal centro de pesquisa sobre Internet no mundo.

– É um dos criadores da aceleradora Vale do Dendê, que apoia startups da área criativa e digital em Salvador. A organização, criada em 2016, já foi matéria na Forbes, Isto É Dinheiro, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Revista da Gol, Revista VIP e em sites internacionais da área de empreendedorismo.

– Professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador (UCSAL).

-Com vasta experiência no estudo sobre o mercados multiculturais, mídias étnicas e inovação social, em 2011, ganhou um prestigioso fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA), para estudar  Jornalismo e Novas Mídias, onde teve contato com executivos de grupos como ABC News, Washington Post, New York Times, Bloomberg etc.

Atuações

Cofundador, em 2005, do Instituto Mídia Étnica, maior ONG de mídia e diversidade no Brasil, e também do portal Correio Nagô, especializado em diversidade e temas sociais. Além disso, é representante no Brasil da tecnologia VOJO, desenvolvida no MIT Media Lab.

Foi o co-chair do plano JAPER, um acordo diplomático entre o governo do Brasil e dos Estados Unidos para eliminar a discriminação racial.

Escreveu artigos para a prestigiosa revista Americas Quarterly (2011-2014).

Palestrante em eventos de Universidades Internacionais, como Harvard, MIT, University of Maryland e Oregon University

Já entrevistou personalidades como Gilberto Gil, Spike Lee e Kassim Reed (ex-prefeito de Atlanta).

Paulo faz parte da Rede de Inovação Política na América Latina formada pelo think thank Asuntos del Sur e foi conselheiro do Conselho da Comunidade Negra da Bahia

É conselheiro também de organizações sociais, como o OLODUM (cultura) e Instituto Íris (educação)

Tem formação na área de tecnologia e trabalhou nos principais provedores de Internet de Salvador no início da internet comercial no Brasil.

Paulo Rogério é palestrante/consultor na Casé Fala/Assessoria

Foi coordenador municipal de Empreendedorismo Negro na Prefeitura de Salvador (na Secretaria Municipal da Reparação).

Tem artigos publicados na VEJA, Meio e Mensagem, Jornal Nexo, Quartz, Observatório da Imprensa etc.

Foi também consultor do UNICEF para o projeto global U-Report e já trabalhou em parceria com grandes empresas e instituições como Google, Instituto Coca-Cola, BID, Fundação Ford, Casas Bahia, Fundação Alphaville, Fundação Kellogg, UNFPA, Fundação Itaú Social e Embaixada dos EUA no Brasil.

Já foi entrevistado pela BBC Radio, Folha de São Paulo, El País, The Globe and Mail (Canadá), G1, UN Radio, Jornal O Globo, TV Bahia, TVE, TV Futura, Revista Raça, A Tarde, Correio da Bahia, Estadão, Revista VIP, Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Revista da Gol, GloboNews, NPR Radio, Glamurama, Band FM, O Dia, Propaganda e Marketing, Pambazuka News (Quênia), FOX News (EUA), TV5 (Serbia)

Premiações

  • Paulo ganhou, no dia 20 de novembro de 2017, o Troféu Raça Negra, considerado o “Oscar da Comunidade Negra no Brasil” pelo seu trabalho com comunicação, tecnologia e empreendedorismo.

 

  • Outros prêmios que ele recebeu: XXV Prêmio Revelação em Publicidade na UCSAL, Prêmio Palmares da Fundação Cultural Palmares do Governo Federal, Empreendedor Social Ashoka e o Prêmio Camélia da Liberdade (CEAP/Petrobras).
Back To Top